quinta-feira, 29 de abril de 2021

POESIA: Sem Diploma


Autoria: Jayme Caetano Braun

 

Bendito aquele que estuda

porque estudar é importante,

embora o ignorante

tem sempre um santo que ajuda,

às vezes a sorte muda,

quando existe um santo forte,

cada qual procura um norte,

por isso não encabulo

- que a tava que bota culo

é a mesma que bota sorte!

 

Meu tetravô foi fronteiro,

meu bisavô domador,

o meu avô - alambrador

e o meu pai foi carreteiro;

a mim não sobrou dinheiro

pra cursar a faculdade,

mas tive a felicidade

graças ao nosso senhor

e me tornei payador

pra guardar a identidade!

 

O estudo é muito bonito

e até muito necessário,

mas este cantor primário,

cruzando o pago infinito,

continua - a trotezito,

mesmo sem ser diplomado

e me sinto conformado,

o que é meu - ninguém me toma,

pois duvido que um diploma

torne um burro advogado!

 

Como é lindo colar grau

num salão de faculdade,

embora essa qualidade

não transforme o bom em mau,

o Jayme Caetano Braun,

dessa linha não se afasta,

a inspiração não se gasta

nem me torna mais cruel,

eu conquistei um anel

o de gaúcho - e me basta!

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...