quinta-feira, 1 de abril de 2021

CULINÁRIA - Filé de peixe empanado assado e crocante.

 


Quer um filé de peixe empanado no forno é sensacional ninguém discorda, cai bem em qualquer refeição e ocasião.

 

Agora imagina que além de empanado ele é assado, fica super crocante e sequinho. Chegou a dar água na boca né? Então aproveite e faça hoje mesmo essa ótima receita de filé de peixe assado, empanado e crocante.

 

Essa receita de peixe empanado no forno é prática, fácil e rápida, além de muito gostosa. É uma receita de Páscoa ou Quaresma, nossa sugestão, mas claro que pode ser feita a qualquer momento. Não perca tempo e faça hoje mesmo.

 

Ingredientes

1 kg de filé de peixe (a sua escolha)

1 xícara e 1/2 de farinha de trigo

1 xícara de farinha de rosca

2 ovos

Sal e pimenta-do-reino a gosto

1 limão

Azeite para untar

 

Modo de Preparo

1-Comece temperando o filé com pimenta-do-reino, sal e limão. Espere 30 minutos.

 

2-Enquanto isso, em um prato fundo, coloque a farinha de trigo Famiglia Venturelli e a farinha de rosca e misture ambas.

 

3-Em outro prato, quebre os dois ovos e bata-os. Passe o filé no prato da farinha primeiro, depois no prato dos ovos e passe mais uma vez no prato da farinha. Coloque os filés em uma assadeira levemente untada com azeite.

 

4-Leve ao forno por aproximadamente 20 minutos, ou até dourar. Depois é só chamar a família e saborear esse delicioso e crocante filé de peixe empanado. Rende 10 porções!

 

Boa refeição !!!!

 

Pesquisa de:

Leticia Pedebos – Prenda Farroupilha

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...