quinta-feira, 15 de abril de 2021

Estátua de Cristo em Encantado RS

 



Estátua de Cristo em Encantado, no Rio Grande do Sul, será a 3ª maior do mundo.

 

Monumento de 43 metros de altura contará com elevador que levará turistas a mirante no alto do coração de Cristo; atração deve ser inaugurada ainda em 2021.

A estátua do "Cristo Protetor" está sendo construída em Encantado, uma pequena cidade no Rio Grande do Sul, por uma organização local chamada Associação Amigos de Cristo (AACristo).


Feito de aço e concreto, terá 43 metros de altura, cerca de 4,8 metros mais alta que o Cristo Redentor, de acordo com a AACristo.

 

A organização disse que a estátua será a terceira estátua de Jesus mais alta do mundo, atrás de uma estátua de 75 metros atualmente em construção no México e um monumento de 52 metros na Polônia.

A estátua é obra do escultor Genésio Gomes Moura e do filho Markus Moura. Sua cabeça e braços foram instalados no dia 6 de abril e a construção, iniciada em julho de 2019, deve ser concluída até o final deste ano, segundo a AACristo.


Custará cerca de R$ 2 milhões no total, e a AACristo está pedindo doações para concluir o projeto. Um elevador instalado dentro da estátua levará os turistas a um mirante no alto do coração de Cristo.


“Será uma abertura de vidro de onde as pessoas poderão filmar e fotografar o vale”, disse o supervisor de projeto Artur Lopes de Souza ao site da AACristo.

 

O objetivo é impulsionar o turismo na região, que fica perto da fronteira do Brasil com o Uruguai e a Argentina.




Pesquisa de:

Fabiana Thomaz / Anita de Alvorada 2021









Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...