quinta-feira, 1 de abril de 2021

Destaque Tradicionalista 2020 – CTG Amaranto Pereira

 



Acho que todos concordamos que 2020 foi um ano atípico, com os maiores desafios que qualquer um poderia sonhar em ter, fomos pegos todos de surpresa por esta situação inimaginável, de filme!

Olhando para trás analisando os momentos do ano passado, nos deparamos com momentos únicos, cheios de dor,  e sofrimento, mas se olhar pelas entrelinhas verá as maiores batalhas que nós já lutamos , a empatia de cuidarmos um dos outros , muito amor, fé e dedicação! Vamos ver inícios de lindos projetos para ajudar quem precisa, para estudar e cultiva nossa tradição, dá para ver também inúmeros vídeos de prendas e peões que não pararam!

Mal podemos acreditar que tudo isso aconteceu, sim foi real!

Nós permanecemos juntos unidos, afinal união não significa presença física!

Durante 2020 tivemos o desafio de manter a nossa tradição viva em meio a pandemia e distanciamento social, logo a tradição gaúcha cheia de contato com o próximo, campeiradas, domingueiras e bailes!

Mas ainda estamos aqui, no momento em que nos comprometemos em levar adiante nossa tradição, foi de verdade, deixamos ela viva nas menores ações e cada um em sua casa!

Obviamente a Subcoordenadoria do município de Alvorada não poderia esquecer dos  gaúchos tradicionalistas que a todo momento mostraram estar dispostos, cada um fez um gigantesca diferença e merece o reconhecimento por essa peleia, que ainda estamos lutando e que somente " juntos " vamos vencer!

O Destaque Tradicionalista é muito marcante, é nele que podemos ver nossos grandes exemplos de dedicação, trabalho árduo, e persistência!

O que resta para este  2021 é cultivar a esperança em cada um de nós, acreditar que é possível!

 

" Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

 

  

Agora você vai conhecer o Destaque Tradicionalista 2020 do 

CTG Amaranto Pereira



ROBERTA CAMINI

Para nós do Ctg Amaranto Pereira o ano de 2020 foi um ano muito atípico, um ano em que tínhamos grandes projetos para executar, que iriam alavancar ainda mais o nome do nosso Ctg no meio tradicionalista. Mas, veio a pandemia e tivemos que nos reinventar para continuarmos vivos mantendo a chama da nossa cultura tradicionalista acesa. Trabalhamos da maneira que podíamos com todas as restrições imposta devido ao distanciamento controlado exigido pelos órgãos da saúde Nacional, Estadual e Municipal. Mas, algumas pessoas se destacam em qualquer lugar que chegam, são pessoas iluminadas, que sorriem com os olhos, encantam com atitudes, sempre possuem uma palavra amiga, uma palavra de conforto. São pessoas como você Beta, ( como é carinhosamente chamada pelos amigos e familiares)  de bom coração que se empenham em ajudar, seja uma pessoa querida, seja um animalzinho necessitado, ambos tem o mesmo tratamento, um tratamento baseado no respeito, no carinho e na atenção. Essas pessoas, creio eu, são anjos enviados para a terra, que levam um pouco de amor, solidariedade, alegria e luz por onde passam. Mesmo com todas as dificuldades encontradas convidamos a Beta para  assumir como Capataz do nosso Departamento Artístico. Como Capataz do Dep. Artístico foi uma pessoa de suma importância pro CTG, uma pessoa que sempre que nós precisávamos dela, ela estava lá pronta pra ajudar, sempre encontrava um tempinho entre o seu trabalho e a sua família para se dedicar ao CTG. Tivemos uma grande missão de organizar uma semana farroupilha virtual, encontrar uma maneira de envolver os nossos associados e o nossos jovens do Ctg. Missão que foi abraçada e executada com maestria pela Beta.

Tão bom seria se as pessoas copiassem os bons exemplos, as boas ações. Assim teríamos um mundo muito melhor, Mas infelizmente as pessoas só copiam as futilidades, as modas que são impostas pela sociedade,  que degradam o ser humano e que corrompe cada dia mais nossos jovens, nossas crianças.

Por isso Beta, por toda a tua dedicação ao nosso CTG Amaranto Pereira você é o nosso DESTAQUE TRADICIONALISTA DO CTG ( ANO 2020).


Patrão: Adair Rocha



SUBCOORDENADORIA DE ALVORADA





Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...