MTG prepara rede de descontos para
portadores do Cartão Tradicionalista. Loja de pilchas, rede de farmácias e
universidade oferecem descontos que chegam a 62%
O Movimento Tradicionalista Gaúcha
iniciou o cadastramento de empresas e prestadores de serviço para fazerem parte
do projeto “Gaúcho de Carteirinha”. É uma iniciativa para fortalecer o quadro
social dos CTGs e atrair mais associados às entidades. A rede de fidelidade vai
oferecer descontos e vantagens de até 62%
aos portadores Cartão Tradicionalista, espécie de “identidade” a que tem
direito todos os associados das 1.7 mil entidades filiadas ao MTG.
Parte do programa de gestão da atual diretoria, o
projeto busca oferecer uma vantagem a mais para que os atuais associados se
mantenham nas entidades, e ainda atrair novos sócios.
“Temos a convicção de que o ambiente
de nossos CTGs, seus eventos e atrativos já justificam as mensalidades e
anuidades pagas, mas queremos oferecer um atrativo a mais, especialmente para
que nossas entidades possam retomar com mais força suas atividades plenas no
período pós-pandemia”, afirma o coordenador do projeto, Adriano Pacheco, também
vice-presidente do MTG.
Atualmente, existem mais de 80 mil
sócios de entidades, ativos no Rio Grande do Sul. De olho nesse público, as
primeiras empresas já começaram a aderir. É o caso da rede de farmácias São
João, com mais de 800 filiais no Sul do Brasil. Pelo convênio assinado com o
MTG, portadores do Cartão Tradicionalista terão direito a 11% de desconto na
compra de medicamentos de referência e 22% para o caso dos genéricos (exceto
medicamentos em promoção).
Universidades também oferecem
vantagens. Na Ulbra, em Canoas, o desconto é de 10% nas mensalidades. Já
na Unyleya, que oferece cursos de
graduação e pós-graduação à distância, o abatimento varia de 43% a 62% em cursos como
administração, história, letras e gestão
hospitalar.
Sócios de CTGs também poderão
usufruir de vantagens em viagens de compras à cidade de Rivera, no Uruguai. O
Barão Freeshop, um dos maiores da cidade, oferece desconto de 7% a quem
apresentar o cartão (exceto produtos em promoção).
Também são parceiros do projeto empresas como Darvami Pilchas, uma
das maiores lojas do ramo localizada em
Esteio (desconto de 10%), a grife de roupas, calçados e produtos premium
ligados à tradição gaúcha Talabarta (10%) e a Laços Lageanos, um dos maiores
fabricantes de laços do país (5%).
A primeira compra com os benefícios
do Gaúcho de Carteirinha aconteceu na loja Darvami, em Esteio. Ao adquirir uma
rastra e um vestido de prenda e sapatilha para a filha, o patrão do CTG
Independência Gaúcha, Adenilso dos Santos Krupinski ganhou um desconto de R$
81,00, equivalente a quatro mensalidades pagas pelos sócios da entidade.
“Nós vamos ter mais associados dentro
do CTG, dentro da nossa casa, vai convidar as pessoas pra virem pra dentro do
nosso CTG, e dar aquela força que estamos precisando”, diz Adenilso (na foto,
com a filha e a dona da loja).
Empresas interessadas em aderir ao
programa podem entrar em contato via WhatsApp (51) 98594-9991, com Tatiana. No
site mtg.org.br, está publicada a relação dos primeiros parceiros que aderiram
ao programa, bem como as vantagens que oferecem.
Mutirão vai unir coordenadorias e
entidades para formar rede de convênios
Para fazer crescer a rede de
conveniados com o “Gaúcho de Carteirinha,
um estímulo será criado para que
coordenadorias regionais e entidades filiadas busquem empresas e prestadores de serviços
interessados em fazer parte do programa.
Os grupos Alma Gaudéria e João Luiz
Corrêa, a dupla César Oliveira & Rogério Melo e o cantor Walther Moraes
tocarão dois bailes/shows gratuitamente (no segundo semestre, exceto finais de
semana), para a entidade e a coordenadoria que mais cadastrarem parceiros.
O
projeto é parte de uma série de iniciativas que buscam fortalecer as
entidades. As medidas incluem uma
campanha publicitária para informar à sociedade o que é um CTG, ressaltado o
trabalho social, ambiente familiar e as atividades culturais, proposta prevista
no item 5 do programa de gestão.
“Entendemos que as duas medidas,
tanto a rede de descontos, quando a campanha de mídia, ajudarão a criar um
ambiente favorável para que possamos retomar todas as nossas atividades, com
toda a força, quando a pandemia passar”, destaca a presidente Gilda Galeazzi.
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