quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Especial de Natal - Mostrando a Garra da Mulher Gaúcha

 


Pensando naqueles amigos e amigas que fazem o natal ser uma magia para nossas crianças da comunidade, o Jornal Farroupilha hoje traz  um pouco da história de uma amiga que vira Papai Noel de um coração enorme.


Entrevista com Isabel Cambeiro ( Vó Isabelita)

Jornal Farroupilha:  Quanto tempo você participa de Natal como papai Noel ?

Isabel Cambeiro:  Faz 35 anos que faço aqui sempre na minha comunidade.

Jornal Farroupilha:  Neste tempo como papai Noel cite um fato que mais te chamou atenção?

Isabel Cambeiro:  Um fato muito interessante foi certa vez no Floresta Aurora com as crianças de um abrigo...Tinha um menino muito sofrido e não falava .trauma por maus tratos muito arisco ; aos poucos fui ganhando sua confiança e depois de muito colo e carinho ele saiu falando acho que não vou ter outra experiência igual na minha vida. Isso me faz ficar realizada no que faço. Assim como quando sou a Vovó contadora de historias mais isso e outra historia kkkkk

Jornal Farroupilha:  Como é o Natal no Uruguai?

Isabel Cambeiro:   No Uruguay o Natal e diferente . Se festeja o nascimento de Jesus  mais o Papai Noel não e muito comemorado nem se recebem presentes.  É  festejado o dia 6 de janeiro dia dos Reis Magos Melchor ,Gaspar  e  Baltazar neste dia as crianças deixam o sapatinho e uma bacia com agua e outra com grama na porta da casa ...No sapatinho os Reis magos deixam presentes e os camelos comem a grama. É o melhor dia do ano para as crianças.

Jornal Farroupilha: Como foi tua experiência esse ano como papai Noel devido a pandemia?

Isabel Cambeiro:  Este ano devido a pandemia foi um ano diferente mais não faltou aquele abraço aquele carinho e aquela conversa sempre dentro dos protocolos de segurança....Nunca deixaria os pequenos sem aquele abraço cheio de amor.

Jornal Farroupilha:  Deixe uma mensagem de Natal ?

Isabel Cambeiro:   Espero que neste Natal as pessoas se concientizem do tempo de pandemia e se cuidem pra assim poder preservar sua família. Esta pandemia serviu pra unir a família, os Pais tiveram mais tempo pra estar junto de seus filhos , conversar ,brincar e trocar momentos de amor .Vamos celebrar o Natal e agradecer por estarmos com saúde e pedir que nosso Senhor de forças a quem perderam seus entes queridos.

Feliz Natal!!












Entrevista de :

Klara Beyer  / Prenda Ctg Bento Gonçalves da Silva




Um comentário:

  1. É um ser humano fantástico. Pessoa muito querida em nossa comunidade. Grande amiga Isabelito!

    ResponderExcluir

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...