quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Entrevista Com Gabriel Martins

 


Jornal Farroupilha : Conte no como foi sua Trajetória Tradicionalista.

Gabriel A. Martins:  Desde muito pequeno frequentei bailes, curso de fandango, e CTG com meus pais, assim fui aprendendo muito da nossa cultura e me interessando cada vez mais, dancei na invernada mirim do CTG sentinelas do pago, casei com a prenda farroupilha de alvorada, fui Diretor artístico do CTG Sentinelas do pago entre 2017 e 2018 e sempre trabalhando com a nossa musica gaúcha, produzindo grandes eventos dentro da nossa cidade e trazendo sempre grandes grupos que muito contribuíram para nossa tradição.

Jornal Farroupilha:  Como a música entrou e sua vida?

Gabriel A. Martins:   A música vem de berço, tanto pelo lado paterno quanto materno temos muitos músicos na família, muito incentivo dos meus tios e a admiração pelos músicos cada vez que ia nos bailes com meus pais, eu ficava parado na frente do palco assistindo o conjunto e me imaginando lá em cima. A música é um dom que Deus nos da, nós apenas transmitimos esta mensagem.

Jornal Farroupilha:  Com a chegada da pandemia foram cancelados eventos e bailes. Como você está se adaptando com o atual cenário que é mundial?

Gabriel A. Martins:  Infelizmente o setor de eventos sofre e vai sofrer por mais alguns meses, tenho muitos amigos e colegas que vivem exclusivamente da musica que estão passando por momentos bem delicados, eu tenho outra fonte de sustento onde sempre consegui conciliar com a música. A questão da adaptação é muito difícil, pois mudou toda rotina que tinhamos, viagens, visítas a rádios, correria pra cumprir agendas, o músico acostuma com o ritmo de agenda cheia de compromissos, quando nos tiram essa agenda sentimos que falta um pedaço.

Jornal Farroupilha: E como tudo isso refletiu em sua carreira de músico?

Gabriel A. Martins:  Reflete-se em pensamentos e questionamentos, na incerteza de quando vamos poder novamente levar nosso trabalho para o povo, a saudade de ver um baile com a sala cheia de gente dançando, de cada aperto de mão que recebemos pelos galpões.

Jornal Farroupilha: Para finalizar nossa entrevista, nos conte algo de bom em sua vida que foi proporcionado por nossas raízes gaúchas e a música?

Gabriel A. Martins:   A música aliada a nossa tradição me deu tudo que tenho hoje: Minha Família e meus amigos. Me  deu a oportunidade de estar em lugares que jamais imaginei que iria. Acompanhei artistas como Volmir  Martins, Bonitinho, Xiru Missioneiro entre outros grandes artistas e amigos que fiz ao longo dos 12 anos de música que carrego. Estive tocando em estados como Mato grosso, Goais, Paraná , Santa Catarina e por esse Rs sempre levando nosso orgulho de ser gaúcho e a nossa boa música. Com a música eu pude ajudar muitas pessoas e entidades, fui pra tv,  fui pro rádio, me sinto realizado. E quero ter a oportunidade de continuar fazendo cada vez mais por nossa Música, nosso baile dentro dos CTGs que é tão importante quanto as palestras e invernadas dentro das entidades, a música transmite a alegria!

Obrigado Jornal Farroupilha e todos os Tradicionalistas da nossa cidade de Alvorada, Contem sempre comigo.












Entrevista de:

Fabiana Thomaz 















2 comentários:

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...