quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Lenda dos Reis Magos

 


Conta a lenda, que em um país distante três homens sábios estudavam as estrelas e o céu, um dia avistaram uma nova estrela muito mais brilhante que as restantes, souberam que algo especial tinha acontecido, perceberam que nascera um novo rei e foram até ele.

Os três Reis Magos, Gaspar, Belchior e Baltazar, levavam presentes e seguiram a estrela que os guiava, até chegarem a Jerusalém. Procuraram pelo rei dos Judeus, o rei Herodes reuniu-se com os reis magos e pediu-lhes para avisar quando encontrasse a criança, para ele ir adorar também.

Os Reis Magos concordaram e partiram, seguindo a estrela, quando ela parou, eles souberam que o rei estava ali, ao verem Jesus, ajoelharam-se e ofereceram-lhe o que tinham trazido:

Ouro, incenso e mirra. Simbologia:

O ouro metal precioso, simboliza a nobreza.

O incenso, representa a divindade.

A mirra simboliza o sofrimento de Jesus.

A seguir partiram, enquanto dormiam, tiveram um sonho, apareceu-lhes um anjo que os avisou que ao rei Herodes planejava matar Jesus, quando acordaram,  decidiram regressar por outro caminho.

Os três reis são chamados de “Magos”, porque tinham grandes conhecimentos de astronomia e astrologia.

A apresentação de Jesus Cristo ao mundo, através da chegada dos Reis Magos, trazendo seus presentes é contada pelo apóstolo São Mateus.

O número de três reis terá sido influenciado pelos três presentes oferecidos, ouro por Belchior, incenso por Gaspar e mirra por Baltasar.

Os três Reis Magos representavam todas as raças conhecidas até a data, Gaspar, representava a raça asiática, Belchior, representava a raça europeia, Baltazar, representava a raça africana.

Comemora-se o dia de Reis, em 6 de janeiro, teria sido neste dia que os Reis Magos encontraram Jesus.



Pesquisa de:  
Sandra Ferreira - 1º chinoca do CTG Sentinelas do Pago.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...