quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Candidato ao MTG Manoelito Savaris, conversa com entidades da 1ªRT no CTG Aldeia dos Anjos

 



Manoelito Carlos Savaris, candidato à presidência do Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho do Rio Grande do Sul esteve no CTG Aldeia dos Anjos, de Gravataí, 1ªRT, na noite de terça, 19, para conversar com os patrões da Região. Acompanhado pelo Coordenador Edinho e o Coordenador eleito, Luiz Henrique Lamaison, o ex-Coordenador da 2ªRT, Mauricio Pletz e sua esposa, Renata Pletz, Paulo Matukait, Celso Farias entre outros, Savaris explanou sua trajetória pelo tradicionalismo gaúcho organizado e propostas para a gestão, caso venha a ser escolhido.

Mais de quarenta pessoas estiveram presentes ao encontro e outras acompanharam por chamada de vídeo, feitas por amigos para que conhecessem as propostas.

      Savaris começou nos anos 90, como patrão de CTG e depois Coordenador da 25ªRT. Em 1999 assumiu a vice-presidência do MTG e da FCG, ao lado de Jair Lima. Em 2001 assumiu pela primeira vez o MTG como presidente, cumprindo 7 gestões (2001/2003, 2005/2006 e 2014/2015) - intercalando com a presidência do IGTF e da CBTG. Ao término de tudo voltou a servir sua entidade, o CTG Campo dos Bugres.

  Em São Gabriel, 2001, ao ser eleito presidente do Conselho e, escolhido pelos seus pares presidente do MTG, Savaris encarou já, de cara, um "Planeta Gaúcho" arrasador. Pagou todas as contas, colocou a casa em dia e entregou a Federação em 2004. Nesse meio tempo mudou a Semana Farroupilha de Porto Alegre e do RS, com apoio de muita gente, mas liderando firme.

      Em 2003 nasceram os desfiles temáticos. "O sucesso e o crescimento das comemorações da Semana Farroupilha sempre tiveram na linha de frente a liderança do Savaris, sou testemunha disto" - Germano Rigotto, ex-governador do RS.

  Savaris comentou das dificuldades que as entidades estão passando e o que pode estar por vir, ainda. Conhecedor da administração da federação, propôs um trabalho para trazer de volta o associado para a entidade, em um mutirão para mostrar que hoje, é o melhor lugar para estar com a família, como diz um comercial de rádio do Banco Bradesco.

Concluiu sua fala dizendo que o que mais vai dar trabalho será unir as pontas que se soltaram ao longo dos anos. Reaproximar, buscar que parem as ofensas, revanchismos e que as pessoas se deem as mãos novamente pelo caminho simples da tradição gaúcha.












Fonte: 
Blog Rogério Bastos











Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...