quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Hino Tradicionalista

 



No 43º Congresso Tradicionalista Gaúcho, em Santa Cruz do Sul, foi aprovado o Hino Tradicionalista, com letra e música, de Luiz Carlos Barbosa Lessa.

 

Eu agradeço a Salamanca do Jarau

Por me ensinar o que aprendeu com “Velho” Blau:

Com ALMA FORTE e SERENO CORAÇÃO

Achei meu rumo pra sair da escuridão.

Vi uma luz que se tornou fogo-de-chão.

sorvi a luz no ritual do Chimarrão,

E descobri que é a Cordialidade

Que nos conduz à real felicidade.

 

Avante, cavaleiro mirim!

Em frente, veterano peão!

Lado a lado, prenda e prendinha!

Todos juntos dando a mão.

Avante, seguindo os avós!

Em frente, trazendo os piás!

Coisa linda é se ver gerações

Convivendo em santa paz.

E dá uma gana de sair dançando,

ou gritando com força juvenil:

“Viva a TRADIÇÃO GAÚCHA

dos campeiros do Brasil” ( bis )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...