quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Poesia - Minha Terra

 Autor: Thiago Rosa Cézar

 

Quão triste a minha sina gaúcha

com relação a existência,

quando me vi obrigado

a abandonar a querência.

 

Fui em busca da sorte,

me jogando ao vento,

não foi motivo de orgulho

foi buscando o sustento.

 

Que bom seria se desse,

pra em minha terra ficar,

que eu não precisasse ir embora

morar em outro lugar.

 

As coisas quando acontecem

sem dar direito a opção,

apertam sempre o peito

e inundam o coração.

 

Mas o tempo é Senhor,

e leva com ele os lamentos,

ficam as coisas mais lindas

e os novos sentimentos.

 

E que o resultado das lutas,

das peleias da caminhada,

seja saúde e sucesso

na minha nova morada,

agradecendo a Deus

por esta terra amada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...