quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Poesia - Saudade da Querência

 


Autor:   Adão Carrazzoni de Jesus

 

Tamanho da fonte

Sou um gaúcho perdido

no turbilhão da cidade

e vivo, assim, entristecido,

carregando esta saudade.

Esta dor comigo eu trago

bem dentro do coração:

– Saudade lá do meu pago,

da querência, do rincão…

 

da chinoca endiabrada,

do cavalo alazão,

do pouso à beira da estrada,

do amargo chimarrão…

 

Do meu velho chiripá,

das botas e do facão,

do clarão do boitatá,

do quero-quero gritão…

 

De tudo saudades tenho,

de tudo o que é do Rio Grande

e nesta tristeza me embrenho,

            minha alma não se expande!..          

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...