quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Especial ENART - Entrevista com Roselita Terezinha Martins Machado.

 


Jornal Farroupilha :  E você, como iniciou sua trajetória tradicionalista?

Roselita Machado: Eu entro para o tradicionalismo em 2006 no CTG Tradição, fui coordenadora da mirim até o comecinho de 2012 quando acabou todas as invernadas do Tradição.

Só que eu e minha filha queríamos continuar aí resolvemos ir para o CTG Campeiros do sul.

Jornal Farroupilha:  Para a entrevista gostaríamos de saber sobre a trajetória do grupo adulto Campeiros do Sul, como foi o pré- enart?

Roselita Machado: Nossa trajetória com o grupo começou ainda quando eles eram da juvenil, em 2016 a maioria completava seus 18 anos, aí resolvemos passar todo o grupo para a adulta.

Aí começamos o projeto Enart 2017, foram dias e dias de muitos ensaios e muita correria atrás de dinheiro para o projeto que não era barato.

Jornal Farroupilha:  Qual foi a parte mais difícil, que vocês encontraram mais dificuldades e qual foi a mais recompensante?

Roselita Machado:  Foram muitos momentos difícil a falta de verba, lugares para os ensaios que muitas e muitas vezes tivemos que pedir emprestado ou alugar espaços para os ensaios, muitos integrantes querendo desistir por falta de verba ou por cansaço ou por extres foi muito difícil e fizemos muitos pedágios.

A recompensa veio quando fomos agraciados com o 6° melhor grupo do Estado na força B nos dois anos consecutivos 2017/2018 valeu muito as lágrimas derramadas enumeras vezes para manter o grupo no CTG.


Assista o vídeo da apresentação 











Entrevista de:

Antonia Valim – Prenda Mirim Farroupilha de Alvorada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...