quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Especial ENART – Entrevista com Everton Lacerda


Jornal Farroupilha entrevistou Everton Lacerda , um dos dançarinos da invernada do CTG Chilena de Prata de Alvorada que venceu a força B do ENART  2009!


Jornal Farroupilha: Como entrou para o meio tradicionalista?

Everton Lacerda: Eu entrei para o meio tradicionalista por intermédio de meu pai em 1994 no CTG Sentinelas do Pago, onde comecei dançando na pré  Mirim, depois  Juvenil e em Seguida já virei instrutor, ainda juvenil mesmo! Naquela época, o sentinelas não tinha invernada Adulta, como instrutor e ainda muito novo, pra me manter atualizado fui dançar na Adulta do Chilena de Prata onde fiquei dançando até 2011.

Jornal Farroupilha: Como foi o processo até chegar a final da competição?

Everton Lacerda: Muito sofrido!! Nosso grupo no começo daquele ano(2009) ficou com 6 pares, chegamos a iminência de acabar o grupo, mas aí as coisas foram acontecendo, novos bailarinos foram chegando, o grupo foi conquistando inúmeros rodeios, fazendo campanha, testando danças, classificando fase a fase, até a grande final se sagrar campeão, o primeiro campeão da então recém criada força B

Jornal Farroupilha: Teria como descrever a emoção de entrar no palco do ENART, e ainda vencer na FORÇA B?

 

Everton Lacerda: Indescritível!! Dançar uma final de enart já é mágico, ser campeão então, é mais mágico ainda, só quem viveu sabe. Depois de 2009 eu dancei mais 2 finais de enart (2010 e 2013) e ainda avaliei outra em 2014, mas ser campeão foi inesquecível!!

Jornal Farroupilha: Como foi sua experiência representando o município de Alvorada em um grande evento como o ENART?

Everton Lacerda: 2009 não foi a primeira vez em que representamos Alvorada, em 2006 o Chilena de Prata dançou e representou Alvorada em uma etapa regional, ali seria a primeira vez em q alguma entidade do município participava do evento, em 2009 quando fomos campeões não éramos os únicos representantes, Bento Gonçalves da Silva e Amaranto Pereira também participaram, nossa cidade começava ali a aparecer para os outros centros através de nós, foi muito legal aquilo!!

Jornal Farroupilha: Acha que as vezes as pessoas desvalorizam a FORÇA B?

Everton Lacerda:  Por vezes, o próprio MTG desvaloriza a Força B, colocando estruturas precárias para os participantes e proporcionando episódios bizarros pra o evento! Mas acredito q muita gente ainda valoriza muito a Força B, a cada ano q passa existem mais grupos participando.












Entrevista de:

Antonia Valim – Prenda Mirim Farroupilha de Alvorada



Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...