quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Entrevista com Claudia Nunes Lunardi

 



Jornal Farroupilha: como e quando você começou a participar do Movimento??

Claudia:  Isto foi a quase 10 anos em função  de levar minhas filhas  ao ctg em meados de 2011/2012. Fui me entrosando nas aulas da entidade, me apaixonando pela história  pela declamação  pelo conjunto  todo que representa  nossas raízes  e que o MTG defende e ensina a todas entidades, não  tive como não  fazer parte.

Jornal Farroupilha:  Qual sua Entidade e se realizou alguns projetos nos conte ?

Claudia:  Pertenço  ao CPF o tempo e o vento, dentro da minha entidade recepcionista as invernadas, auxílio nas jantas e eventos, fiz palestras nas entidades co-irmas e também  na minha entidade. Meus patrões e o cultural sempre incentivaram a compartilhar  nossos conhecimentos.

Jornal Farroupilha:  Você já foi prenda regional , qual foi sua categoria e Ano ??

Claudia:  Sim, já fui prenda regional e foi um momento  mágico. ,como se aprende! fui a 1 chinoca Regional da 1 Região  Tradicionalista, isto no ano de 2014/2015.

Jornal Farroupilha:  No seu Prendado Regional , participou de algum projeto e qual foi ?

Claudia:  Não lembro de um projeto específico. Tivemos muitas palestras, aprendemos muito com todo pessoal  encarregado de nos ensinar. Administramos palestras em várias  entidades. Levamos nosso conhecimento  a quem solicitou.

Jornal Farroupilha:  Com sua experiência como Prenda, o que você pode realizar no tradicionalismo de Alvorada?

Claudia:  Com todo conhecimento  adquirido  nos concursos  eu posso e amo dar palestras, falar sobre nossos costumes efetuar oficinas de culinária  ...após um tempo fiz o curso CFOR BÁSICO ,curso para avaliadores. Aqui no nosso município  já avaliei alguns concursos ,  é  maravilhoso  ver de perto o talento de nossas  crianças.

Jornal Farroupilha:   Deixe uma mensagem para as novas gerações de Prendas .

Claudia:  Dentro do movimento  organizado, existe muito a aprender, quando  se aprende se repassa toda esta bagagem   para aquele que tem "fome" de conhecimento. Não tenham medo de ingressar no CTG nos concursos  de prenda, existe onde tua mente viaja em meio a tanta história  pra aprender e tal conhecimento  vais levar pra tua vida futura. Nunca é  demais aprender! A toda prenda eu digo, e aos peões  também,  vão para um ctg, ingresse na história  do teu povo, teu pago, .conheça  a verdade de tuas raízes  pois está nas mãos  e nas atitudes  de vocês jovens,  a continuidade  de toda nossa tradição!

"O SÁBIO  NÃO  SE EXIBE, E POR ISSO BRILHA..ELE NÃO  SE FAZ NOTAR,  POR ISSO  É  NOTADO".








Entrevista de:  

Fabiana Thomaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...