quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Especial ENART - Entrevista com Mauro Moura Pedroso.

 


Jornal farroupilha: Conte um pouco da sua trajetória tradicionalista até chegar a avaliar o ENART?

Mauro Pedroso: Sempre fui avaliador e instrutor de dança desde os 16 anos.

Tenho 26 anos de avaliador e 28 anos de instrutor.

Aos 18 anos comecei avaliar e nunca mais parei e até hoje nos dias atuais.

Tive a primeira oportunidade de avaliar o Enart no Ano de 1997 no primeiro de Santa Cruz mas por motivos particulares não pode ir.

Depois foi em 2001  fui convidado mas não aceitei por motivos particulares também

Mas em 2009 tive o convite e tive a honra de avaliar este Ano e depois foi vários Enarts.

Jornal Farroupilha:  Qual o momento que mais te marcou no ENART?

Mauro Pedroso: Momento mágico que marcou pra Mim foi 2009  no sorteio dos avaliadores que o Presidente do Mtg que fez o sorteio e tive a Graça de Deus e fui sorteado, nesta Época o Presidente que realizava o Sorteio.

Foi uma Emoção que não consegui ficar calmo e VIBREI  e todos me Elogiaram pela minha Emoção que passei para todos no Ginásio.

Jornal Farroupilha: Acredita que existem formas de melhorar o evento, quais?

Mauro Pedroso: Para melhorar o Enart, temos  que estudar muito para isto e de outras formas. Mas tem que começar pelo trabalho dos grupos que se preocupam muito nas coreografias de entrada e saída.

Jornal Farroupilha: Como é para ti poder avaliar o que é considerado o maior festival de Arte  Amadora da América Latina?

Mauro Pedroso:  Acho hoje temos grandes Eventos, grandes Rodeios e Festivais, eu já tive a Bênção de Deus de Avaliar todos os maiores Rodeios do estado e do Brasil e também o Enart.

Mas o Enart tem que ter uma preparação muito grande, não é só ir e dar nota  acredito que devemos sempre se preparar em todos os sentidos, mas é  uma Honra de fazer parte de uma Equipe do Enart.














 

Entrevista de :

Antonia Valim – Prenda Mirim Farroupilha Alvorada

2 comentários:

  1. Somos muito orgulhosas da tua trajetória no Tradicionalismo!
    Para nós você é o melhor!
    A sua melhor qualidade é a humildade!
    Te amamos!
    Fabiana e Isabel

    ResponderExcluir
  2. Grande Instrutor e Avaliador , um amigo fe longa data muito querido.

    ResponderExcluir

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...