quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Lenda do Lobisomem do Cemitério.

 


Então esta semana vem acompanhada de uma sexta- feira 13 que é interpretado e bastante conhecido como o dia do azar!

Para trazer um gostinho dessa mitologia e superstição o Jornal Farroupilha te traz hoje a Lenda do Lobisomem!

Aproximadamente na década de 70 na rua 2 de Novembro, onde até hoje se encontra o Cemitério Católico da cidade de Rio Grande, atuava o famoso “Lobisomem do Cemitério”.

            Pessoas que passavam tarde da noite por ali diziam que um estranho bicho aparecia sempre a meia noite. Assim que  alguém passava, ele do alto do muro do cemitério e assustava as pessoas. Os que eram assustados por ele, revelam que o bicho era meio homem e meio animal. Foi a partir deste depoimento que as pessoas começaram a acreditar que se tratava de um lobisomem. Notaram também que o bicho uivava quando agia.

            Mas o segurança da Viação Férrea (que ficava em frente ao Cemitério) não acreditava no que estava acontecendo. Então ele resolveu vigiar uma noite inteira o cemitério para ver se o que falavam era  verídico (verdade). Assim que deu meia noite em sue relógio ele ficou mais atento em tudo que o  estava em seu redor. Foi ai que ele ouviu um uivo muito alto , no instante uma senhora passava pela frente do cemitério(um mendiga), e o lobisomem pulou do muro. O segurança começou a atirar , e o lobisomem saiu em disparada.

            E nunca mais se ouviu falar nele, mas nada nada dura para sempre  vamos ver o que vai acontecer.


Pesquisa de :

Antonia Valim / Prenda Mirim Farroupilha Alvorada


Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...