quinta-feira, 20 de maio de 2021

ENTREVISTA- Deise Caurio


Cada vez mais as mulheres vem mostrando que a lida campeira e as ginetiadas não é coisa só de homem. 

Hoje o Jornal Farroupilha traz uma entrevista com uma grande campeira que está fazendo história nas ginetiadas desse nosso Pago, e nos traz muito orgulho pois é do nosso município de Alvorada.


Jornal Farroupilha: Conte pra nós um pouco da tua história?

Deise: Sou Deise Caurio, nascida e criada no tradicionalismo. Meu avô materno era tropeiro e o avô paterno domador desde criança. O amor pelos cavalos está no sangue. Me criei no meio dos cavalos e assim crio minhas filhas.

Jornal Farroupilha:  Quais concursos campeiros participou?

Deise: Participei recentemente da minha primeira competição na ginetiada modalidade pêlo na qual sai com a 5° colocação, sendo essa minha terceira montaria em um aporreado.

Jornal Farroupilha: Pra você como foi a experiência em participar da  PROMEIRA GINETIADA feminina ?

Deise: Participar de um rodeio de gineteada foi a realização de um sonho de infância, o amor pela arte de ginetear sempre esteve comigo.

Após superar vários problemas de saúde procurei amigos que me ajudaram na realização do meu sonho.

Jornal Farroupilha: Deixe uma mensagem a  todas  as mulheres que gostam da lida campeira?

Deise: As mulheres e crianças eu falo que somos capazes de fazer tudo aquilo que sonhamos, basta acreditar e seguir firme sem desistir. Não precisamos ser melhores que os homens para mostrar nossa capacidade, mas sim andar junto deles porque um completa o outro.








Entrevista de:

Klara Beyer – Prenda do Ctg Bento Gonçalves da Silva


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...