quinta-feira, 11 de março de 2021

Entrevista com Rodrigo Machado - A arte da Dança

 


Rodrigo Machado e Esposa Libra  - Instrutor de Danças Gaúchas de Salão 


Jornal FarroupilhaComo iniciou sua história no tradicionalismo gaúcho?

Machado:  Minha história no tradicionalismo iniciou-se ainda quando guri, pois meu avô tinha cavalo de carreira de cancha reta e nós íamos quase todos os domingos para o prato correr carreira, lá tinhamos a lida campeira. Depois mais tarde lá por 98 comecei a participar de cursos de fandando no CTG  e aí foi  minha vida até os dias de hoje.

Jornal Farroupilha:  O que mais te encanta e chama atenção na nossa tradição gaúcha?

Machado: O que me encanta mais e que me chama mais atenção em nossa tradição,   o  respeito, disciplina e nossas pilchas  acho lindo tanto que vivo pilchado o ano todo.

Jornal Farroupilha:   Qual foi o momento que percebeu que a dança era a sua arte?

Machado:  Percebi que a dança era minha arte desde guri pois sempre gostei de dançar  mas quando fiz o curso de fandango ali vi que eu tinha jeito para ensinar até porque as pessoas de bem procuravam e procuram ambientes e danças decentes, daí me profissionalisei neste meio do Fandango aonde sou professor até hoje, inclusive me tornei Patrão do CTG Amaranto Pereira em 2016/2017 aonde ganhei como Patrão destaque deste ano pelo nosso trabalho prestado na semana farroupilha daquele ano.

Jornal Farroupilha:  Prefere trabalhar com qual idade, categoria?

Machado: Dou aulas para todas as idades mas prefiro trabalhar com a categoria mirim e ou xirú.

Jornal Farroupilha:  Qual foi o momento mais marcante na dança tanto você quanto com seus alunos?

Machado: Os momentos marcantes na dança sempre foi e é quando chegamos no dia da formatura de fandango,  pois é aonde os alunos se apresentam aos seus amigos e parentes em um grande baile gaúcho.

Jornal Farroupilha:  Alguma vez já pensou em desistir de sua vida no tradicionalismo?

Machado:  Nunca pensei em desistir da vida no Tradicionalismo  pois isto pra mim é a minha vida, algo simples, honesto e de muito valor.

Jornal Farroupilha: Como está sendo para você este período de pandemia, afetou seu trabalho?

Machado: Neste período de pandemia, está sendo muito ruim  nos afetou em todos os sentidos o nosso trabalho no tradicionalismo.

Jornal Farroupilha: Como acredita que será este retorno logo que as coisas se realizarem?

Machado: Acredito que quando tudo isto passar, irá se normalizar as coisas ainda aos poucos  pois as pessoas  ficaram com muito medo de tudo isto .

 











 

Entrevista de:

Antonia Valim – Prenda Mirim Farroupilha





Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...