quinta-feira, 4 de março de 2021

08 de Março – Dia Internacional da Mulher

Autor: Inoema Jahnke


No dia 08 de Março comemoramos o Dia Internacional da Mulher, e é por elas que hoje o Jornal Farroupilha Online Alvorada vem homenageá- las. 

 

 

Mulher gaúcha

Mulher gaúcha, prenda faceira

De rara e grande beleza

É prenda prendada, moça educada,

Orgulhosa de sua terra mantém viva a tradição

E ensina a seus filhos o amor por este chão.

 

Tu que és filha desta terra

Sabes do teu valor,

Traz a luz do mais belo luar

Estampado no teu olhar.

 

Em verso prosa e canção,

Já exaltei o teu sorriso…

Desvendei o teu feitiço

E perdi meu coração.

 

Teu olhar caborteiro é um laço certeiro

Que prende e me desarma,

Beleza maior não se viu

Por todo o meu Brasil.

 

É tu formosa morena

Mulher gaúcha, mulher prendada

Tua beleza e ressaltada

E tua coragem invejada.

 

A força da terra do pampa fertiliza o ventre teu

Que semeia e prolifera a alma do meu rio grande,

Mulher que sabe onde nasceu

Nesta terra abençoada, não se nasce pra nada!

 

Altiva por natureza, guerreira por devoção

Corajosa com certeza, não fugiu da peleja

De garrucha no ombro e espada na mão

Já lutou, defendendo este chão.

 

A Linda mulher gaúcha

Das pedras é o diamante,

Da espada é o aço,

Da água o ribeirão,

Da terra é a semente

Que germina este chão!

 

Bendita mulher gaúcha beleza da minha terra

Quero te ver sempre bela nos bailes do meu rincão

Alegrando nossa terra, honrando a tradição

 

Nos cabelos uma flor…branca, amarela ou vermelha

O vestido bem rodado levanta poeira do chão

E traz mais alegria aos fandangos de galpão.





Parabéns Mulheres de nosso Rincão!!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...