domingo, 8 de agosto de 2021

FELIZ DIA DOS PAIS !



PAI, 3 LETRAS APENAS


São três letras apenas

As desse nome bendito:

Também o céu tem três letras

E nele cabe o amor infinito

Para louvar o Nosso Pai

Todo bem que se disser

Nunca há de ser tão grande

 


Como o bem que ele nos quer

Palavra tão pequenina,

Bem sabem os lábios meus

Que és do tamanho do CÉU

E apenas menor que Deus!

Mario Quintana


 

E neste Dia dos Pais nós só devendo agradecer por aquela figura que de alguma forma nos protege e nos faz sentir amado, acolhido, obrigada por todo cuidado e carinho e atenção quando pequenos, ajuda nas tarefas da escola , obrigada pelo pai campeiro que deste pequeno nos mostra as riquezas desta terra, o amor pelo nosso rincão, sendo o melhor companheiro para as campeiradas, obrigada por desde sempre nos ensinar a nos reerguer, nos estendo a mão  para nos levantarmos, muito obrigado por fazer de cada situação um aprendizado que iremos  levar para vida toda, meu exemplo!


E principalmente obrigada por ser aquele que levaremos sempre conosco mesmo que no coração, meu pai!

 Todos os dias cuida de nós, todos os dias nós te amamos, todos os dias é o teu dia ...


O Jornal Farroupilha deseja um Feliz Dia Dos Pais para os mais campeiros deste pago!


Meu Pai 

Autor:  Ivone Boechat


“Gosto de rever

A imagem forte do meu pai

Tremendo o assoalho

Ao caminhar

É doce me lembrar

Como se temia

Quando ele perdia

A abotoadura

O guarda-chuva

A chave de fenda

Hoje é lenda

A figura enigmática

A disciplina dura

A rotina sistemática

O pai não morre

Ele corre na frente

Pra levantar o segredo do véu

E guardar pra gente

O lugar mais estrelado do céu.



Texto: 

Antonia Valim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...