quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Entrevista com Keli Reinert Mainard

 


Jornal Farroupilha:  Keli onde você e sua família residem?

Keli Reinert Mainard: Sou casada e tenho dois filhos, moramos na cidade de Sorriso Mato Grosso.

Jornal Farroupilha: Você é natural de onde?

Keli Reinert Mainard:  Sou natural de Medianeira- Paraná, e antes de vir para o MT morei em Alvorada RS. 

Jornal Farroupilha:  Você fez parte de alguma Entidade Tradicionalista antes de ir embora para o MT?

Keli Reinert Mainard:   Em Alvorada, participei um tempo no Ctg Raça Gaúcha, fiz curso de fandango e comecei a aprender e gostar da tradição gaúcha.

Jornal Farroupilha:  E agora no MT, você frequenta uma entidade?

Keli Reinert Mainard:   : Sim, frequentamos o Ctg Recordando os Pagos, fundado em 1982, e pertence a 3º Região Tradicionalista MTG-MT. Fomos convidados por nossos compadres, já faz 4  anos e a família toda está feliz e realizada por fazer parte desta família .

Jornal Farroupilha:  Referente ao Prendado , você e sua família pretendem participar do concurso interno?

Keli Reinert Mainard:   : Iamos concorrer este ano, mas foi adiado por conta da pandemia, mas no próximo ano iremos sim participar.

Eu irei concorrer a Prenda Veterana e minha filha a Prenda Mirim, meus dois filhos já fazem parte da Invernada Mirim.

Jornal Farroupilha:  Como teu Ctg Recordando os Pagos, trabalha pela comunidade?

Keli Reinert Mainard:    O Ctg está sempre envolvido em trabalhos sociais, campanhas e ações  diretas para ajudar ao próximo, palestras e eventos internos.

 Jornal Farroupilha:  E durante esse ano de pandemia, o que foi feito pelos Ctgs para não parar totalmente as atividades?

Keli Reinert Mainard:  Tenho observado o quão difícil manter a estrutura física e humana, e este ano em especial, mas não podemos parar, então o Ctg através da sua patronagem e prendados continuaram marcando presença e reinventando por meio de Lives e atividades on-line, como palestras e reuniões, também para custear as despesas, vendemos almoço ou jantar no sistema Drive-tchê (expressão usada para substituir Drive-thru) .

Jornal Farroupilha:  Pode nos dizer como tu se sente como tradicionalista?

Keli Reinert Mainard:   Tenho pouca experiência vivida, mas com a alma e o coração transbordando de alegria, de estar participando , ensinando e aprendendo essa cultura maravilhosa. 


Entrevista feita por: 

Sandra de Matos Ferreira 

1º Chinoca Ctg Sentinelas do Pago

Um comentário:

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...