quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Entrevista com Diretora Cultural de Alvorada

 

Nome: Marta Guedes Beiyer



Jornal Farroupilha:   Muitos a conhecem pela sua trajetória tradicionalista na cidade de Alvorada, fale quem é a Marta da cidade de Itaqui e como conheceu o movimento??

Marta Guedes Beiyer:  Sou filha de Ara Marlene e Doraci ,natural de Itaqui lá dancei na invernada mirim do  Ctg Cristóvão Pereira de Abreu onde conheci meu esposo e me casei .cresci vendo as coisas simples do rio grande .

Jornal Farroupilha:  Em que ano se tornou moradora de Alvorada e como foi sua adaptação no movimento?

Marta Guedes Beiyer:  No ano de 2005 e foi muito boa os tradicionalista de alvorada são muito recíprocos aqui as porteiras não tem tramela . Foi e está sendo muito gratificante fiz muitos amigos.

Jornal Farroupilha: Hoje és Diretora Cultural de Alvorada , quais funções já trabalhou pelo movimento ?

Marta Guedes Beiyer:  Fui diretora cultural em 2012 a 2014  .Em 2015 a 2016 fui subcoordenadora do município um grande desafio e 2019 a 2020 diretora cultural  .

Jornal Farroupilha: Quais trabalhos vem realizando juntamente aos Ctgs em época de pandemia?

Marta Guedes Beiyer:  O trabalho não parou nossas entidades vem driblando toda essa situação  fizemos grupo de estudos mostras folclóricas , ora do conto e também projetos sociais .

Jornal Farroupilha:  Como surgiu a ideia do grupo de Estudos no Whatsapp? E como ele funciona?

Marta Guedes Beiyer: O grupo de estudos surgiu em uma conversa com o subcoordenador devido a atual pandemia,  tínhamos a preocupação  com as nossas crianças dos nossos ctgs , pois ficariam afastados das atividades,  então montamos o grupo de estudos.

O grupo funciona assim, é  passado a nossa história temos ajuda da 1º chinoca  do Ctg Sentinelas do pago, ali fizemos perguntas e as vezes algumas tarefas relâmpagos . E deu muito Certo este Grupo.


Entrevistada por:

Fabiana Thomaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...