quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ENTREVISTAS COM PATRÕES DE ALVORADA

                                                          Nome:  Adair da Silva Rocha

                                                      Entidade: CTG Amaranto Pereira


Jornal Farroupilha :  com a questão da pandemia , isolamento social e etc como está a tua entidade tradicionalista nessa situação? 

Adair S. Rocha:  Em função da Pandemia do Covid-19 e da necessidade do distânciamento social para ajudar no controle da propagação do vírus atendendo o pedido dos órgãos fiscalizadores e do MTG, estamos com o nosso Ctg fechado. Em março, nosso último evento realizado no CTG foi uma jánta no dia 6 de março, desde então estamos com o CTG fechado, sem condições de realizar qualquer tipo de evento onde tenha aglomeração de pessoas, os ensaios das nossas   04 Invernadas, Escolinha, Pré Mirim, Mirim e Juvenil, foram cancelados por tempo indeterminado, também não estamos realizando nossas reuniões de patronagem. Enfim, estamos cumprindo com todos os decretos Municipais  de controle da pandemia. Aguardamos ansiosamente para que tudo volte ao normal e para que possamos voltar as nossas atividades.

Jornal Farroupilha: Como a pandemia afeta o tradicionalismo e o que você acha que podemos tirar de bom?

Adair S. Rocha: A Pandemia afetou muito o Tradicionalismo, porque em todos os nossos eventos tem muita aglomeração de pessoas, as nossas atividades dentro dos Ctgs não puderam ser feitas devido a os cuidados que foi preciso tomar em função da pandemia.O que podemos tirar de bom foi o aumento da solidariedade entre todas as entidades tradicionalistas espalhadas por este rio grande a fora.

 

                                       Nome: Shirley Isabel Cambeiro Techera.

                                      Entidade: CTG Amanhecer na Querência 


Jornal Farroupilha:  com a questão da pandemia, isolamento social e etc como esta a tua entidade nessa situação?

Shirley Isabel Cambeiro: A entidade encontra-se fechada e com  certeza com déficit financeiro. Já começamos a acumular dívidas. Contas de água luz e outros débitos pendentes, pois não conseguimos realizar nossos eventos.

Jornal Farroupilha: .Como a pandemia afeta o tradicionalismo e o que podemos tirar de bom com essa situação? 

Shirley Isabel Cambeiro: Acredito que o tradicionalismo esteja sendo afetado por nao podermos estar realizando as atividades que tanto gostamos e nos fazem falta - bailes, invernadas, rodeios , jogos, etc. Mas por outro lado estamos nos unindo para ajudar quem precisa, organizando grupos de estudos e procurando de alguma forma mantermos o nosso foco e nos preparar para o retorno.

                                            

                                            Nome: Alexsandro Oliveira Santana

                                              Entidade: Ctg Sentinelas do Pago


Jornal Farroupilha: 
Com a questão da pandemia , isolamento social e etc , como está a sua entidade tradicionalista nessa situação ?

Alexsandro O. Santana: O CTG Sentinelas do Pago de Alvorada está encarando uma situação muito difícil nesse momento de isolamento social assim como muitas outras entidades de nosso âmbito tradicionalista.

Tem toda a questão financeira que com o galpão fechado fica difícil a arrecadação de verbas para cumprir nossos compromissos .

Mas o que realmente sentimos falta é da nossa família Sentinelas do Pago dos amigos dos simpatizantes das crianças das invernadas do calor humano do nosso jeito acolhedor com as pessoas que fazem parte da nossa vida dentro do nosso galpão.

Jornal Farroupilha:  Como a pandemia afeta o tradicionalismo e o que você acha que podemos tirar de bom?

Alexsandro O. Santana: A pandemia afeta muito nosso tradicionalismo.Nós sempre lembramos primeiro da parte financeira mais muito além disso tem todo distanciamento que inevitavelmente muito simpatizantes e integrantes de nossas entidades não retornaram ou vão continuar afastados até que nossas vidas voltem realmente ao normalidade .

Mas também pode ser totalmente diferente esse distanciamento forçado por causa da pandemia pode nos mostrar o quão importante é o tradicionalismo em nossas vidas e de nossos familiares .E podemos seguir em frente com mais força em nossas entidades .A solidariedade que as entidades tradicionalistas estão demonstrando também é uma motivação muito forte que podemos continuar a fazer pós pandemia , esses pontos seriam bem positivos para levar de bom.


                                            Nome:  Robismar de Souza von Gravem 

                                            Entidade: CTG Bento Gonçalves da Silva

Jornal Farroupilha: Com a questão da  pandemia isolamento social e etc, como está a sua entidade tradicionalista nessa situação?

Robismar de Souza von Gravem: Tivemos que encerrar as atividades , seguindo o protocolo de saúde,vamos nos  virando para se manter de pé.

Jornal Farroupilha: Como a pandemia afeta o tradicionalismo e o que você acha que podemos tirar de bom?

Robismar de Souza von Gravem: Muita coisa , mas mostrou o quanto o povo gaúcho é solidário.


                                                    Nome: Alexandra Lacerda 

                                              Entidade: CPF O Tempo e o Vento


Jornal Farroupilha:  Com a q
uestão da pandemia, isolamento social e etc como esta a tua entidade nessa situação?

Alexandra Lacerda: A pandemia afeta em todos os lados o Tradicionalismo. 

Os Ctgs fechados dificulta bastante no desenvolvimento da entidade, dos dançarinos na gestão de Prendas e Peões  e na realização de algumas entidades.

Jornal Farroupilha:  Como a pandemia afeta o tradicionalismo e o que podemos tirar de bom com essa situação? 

Alexandra Lacerda: Estamos nos reinventando a cada dia que passa , a internet é a Ferramenta fundamental este momento,pois ela nos une e nos permite a ter noticias de nossos integrantes e familiares, também nos dá a oportunidade de manter algumas ações que estão sendo realizadas virtualmente. Vejo que com a pandemia as pessoas se uniram mais,o olhar ao próximo esta diferenciado com ações sociais que ajudam quem mais precisa.

O que vamos tirar de bom no fim de tudo isso é que ninguém é melhor que ninguém e que devemos dar valor para vida e para as pessoas , amar ao próximo , ter fé porque a fé move montanhas e viver intensamente com paz e amor no coração.


Nome: Jean Pierre soares Ramos

Entidade: CTG Campeiros do Sul


Jornal Farroupilha:Com a questão da pandemia, isolamento social e etc como esta a tua entidade nessa situação? 

Jean Pierre Soares Ramos:  Situação do CTG neste momento esta razoável até o próximo mês.

Jornal Farroupilha: Como a pandemia afeta o tradicionalismo e o que podemos tirar de bom com essa situação?

Jean Pierre Soares Ramos: Com a pandemia. Nosso tradicionalismo foi afetado de varias maneiras e a principal foi ter que fechar nossos galpões assim como todos nossos eventos importantes do ctg e para a cidade. Más também serviu para mostrar que o tradicionalismo da cidade é uma peça fundamental no que se trata solidariedade mostramos nossa força em ajudar quem precisa. E vamos continuar ajudando. Juntos somos fortes.


Nome: Reovane Goularte Ribeiro

Entidade: CTG Chilena de Prata


Jornal Farroupilha:  Com a questão da pandemia, isolamento social e etc como esta a tua entidade nessa situação? 

Reovane Goularte Ribeiro: Nossa entidade com o isolamento social está fechada e irá permanecer até quando tudo fique e condições de aproximação, pois não iremos colocar nenhum integrante em risco. A pandemia afeta a todos,não só os tradicionalistas , a grande diferença é que nós temos eventos e atividades com mais aproximação e no momento não podemos ter nossas atividades.

Jornal Farroupilha: Como a pandemia afeta o tradicionalismo e o que podemos tirar de bom com essa situação?

Reovane Goularte Ribeiro: Financeiramente o único problema que nos afeta é não podermos dar mais o que nossas crianças precisam.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...