quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Entrevista com Coordenador da 1ºRT

 

Édison da Silva Fagundes

coordenador da 1°Região Tradicionalista


Jornal Farroupilha:  Como acha que a pandemia afeta o tradicionalismo , e o que podemos tirar de bom deste momento?

Édison da S. Fagundes: A pandemia afetou o tradicionalismo, principalmente no aspecto das artes e eventos nas entidades ,pois bem sabemos que são locais familiares. Locais que envolvem famílias e comunidades onde estão inseridos. O distanciamento nós afetou muito. Mas por outro lado , demonstrou se o lado da solidariedade ,da fraternidade espontânea no ajudar ao próximo, sem ser solicitado.

Jornal Farroupilha: Sendo coordenador da 1° RT como acredita que será a recuperação das entidades tradicionalistas e etc?

Édison da S. Fagundes: Sendo coordenador, sei que a recuperação será lenta ,pois tenho a responsabilidade de acatar , divulgar e esclarecer de maneira correta e compreensível por todos , procurando manter a calma e sensatez para manter todos os que integram a coordenadoria , a segurança  a saúde e a paz.

Jornal Farroupilha: Com a questão da pandemia ,como acontecerá os festejos farroupilhas dos municípios da 1° RT ,e qual a expectativa para o mês mais importante para os gaúchos acontecendo virtualmente?

Édison da S. Fagundes: Os festejos acontecerão de forma virtual e com o mínimo possível presencial,mas todos queremos é que os tradicionalistas não percam suas ideias ,seus ideais , respeitando nossa data magna de 20 de Setembro ,zelando ,mesmo mesmo neste novo formato ,pela preservação da nossa cultura.



Entrevista Feita por:

Antonia da Silva Valim

Prenda Mirim Farroupilha / Gestão 2019/2020




Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...