quinta-feira, 13 de agosto de 2020

DECLAMAÇÃO por Rosana Araujo

 Momento Declamação 

Nome: Rosana Araujo

Entidade:  CTG Bento Gonçalves da Silva


Jornal Farroupilha:  Conhecida pela declamação pode nos dizer qual foi a importância da declamação em sua vida? E como e quando encontrou essa paixão?

Rosana Araujo:  A poesia foi importante pra mim pois eu tinha a alta estima muito baixa e encontrei na poesia algo que me além de me fazer feliz, percebi o quanto isso podia me aproximar das pessoas. Com a poesia passei a falar melhor, me comunicar melhor e me tornar útil, ajudar as pessoas. Sou realizada por ter encontrado a poesia. Encontrei essa paixão em um concurso de prendas onde eu precisava cantar ou declamar. Cantar foi um horror! Então resolvi declamar e alguém gostou da minha voz. Me senti valorizada e sigo este caminho até hoje!

Jornal Farroupilha:  Em qual momento da sua vida você se sentiu mais lisonjeada?seja em algum convite de evento,uma homenagem ou algum rodeio ou festival que jamais imaginou que iria avaliar? 

Rosana Araujo: Me senti muito lisonjeada quando fui convidada para defender o primeiro poema em um festival de poesias inéditas. Também quando vi meu poema ( que escrevi em homenagem ao meu pai) sendo declamado em um festival de poesias na cidade de Bossoroca. Quando fui convidada para avaliar o rodeio da Vacaria também foi u orgulho imenso!

 Jornal Farroupilha: Do que você mais sente orgulho de ter feito nesse meio tradicionalista?e o que a ele acrescentou para você ou para outros tradicionalistas?

Rosana Araujo: O maior orgulho é o de poder ajudar tanta gente com palestras e até mesmo conversa sobre poesia e incentivar muitas pessoas a participarem do meio tradicionalista. A poesia pra mim representa alma! Tocar as pessoas com a interpretação é algo que me encanta!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

56 anos do Município de Alvorada

Minha Alvorada cidade e sorriso És  um paraíso pra quem mora aqui Só quem não conhece a minha terra amada Tem a língua afiada pra fala...